OI, VAMOS FALAR DE CÓCEGAS?


Tickle abuse 


Oi pessoas hoje resolvi escrever sobre 2 temas polêmicos que apareceram em minha timeline do Facebook e queria compartilhar minhas idéias.

A primeira sobre um vídeo de uma página muito famosa chamada PlayGroud BR e o título do vídeo é: MORTE DEVIDO A CÓCEGAS. O problema que é uma página sensacionalista e que ganha com títulos polêmicos e informações erradas. (Link para que vocês assistam o vídeo: https://www.facebook.com/PlayGroundBR/videos/528433524218297/?hc_ref=ARSqyaOMJE9ATj_Li5Vz_-VYzwmjtA2plX9-Q6Bm2r61jQ9T18iCBZ7odBnxZsmIPbQ)

Ele cita as torturas praticadas pela Dinastia Han na China e como bem citado pelo meu amigo Escambo Silva, em seu blog (http://cocegasetc.blogspot.com.br/2008/01/mitos-e-lendas-ccegas-na-inquisio.html)  NÃO EXISTEM provas de que realmente usou esta técnica para torturar prisioneiros, hereges e bruxas, se tornando uma verdadeira LENDA URBANA. FATO: Qualquer prática envolvendo  esforço físico ou respiratório e a pessoa estiver com a saúde física comprometida pode causar algum dano, não necessário ser CÓCEGAS.

Com a permissão do Manuel Lisboa e Escambo Silva, posto os comentários sobre esse vídeo:

Escambo: O que defendia há muitos anos foi contra textos que "ensinavam" que a Inquisição se valia de cócegas como um de seus métodos de tortura. 
Até onde sei um dos métodos de tortura era melar os pés das vítimas com mel para que as abelhas viessem. Talvez no começo fizessem cócegas, mas duvido que o final fosse esse.
Uma grande dificuldade em estabelecer tortura com cócegas é que nem todo mundo é sensível ou suficientemente o bastante para que isso fosse prático.

Manuel: Sim, nem o corpo faz assim paragem cardíaca tão facilmente. Era só gente morta nas montanhas russas desse mundo :D :D :D 
Agora claro, se a pessoa tiver algum problema cardíaco grave, deve evitar tudo o que seja esforço físico. Sobre a utilização histórica como tortura, muito pouca confirmação disso. É só ir visitar aquelas exposições de métodos de tortura da inquisição. Existem essas exposições e esse material em museus. Não tem nada relacionado com cócegas. Há coisas absolutamente horríveis. 

Concordo com os dois e também luto contra os mitos a respeito da tortura de cócegas e a brincadeira de cócegas, que tem visões diferentes e o VERDADEIRO TICKLER DIFERENCIA MUITO BEM estas práticas.

Outra polêmica que divide opiniões é sobre a "onda" de vídeos do YOUTUBE com a TAG "TORTURA DE CÓCEGAS ou DESAFIO DAS CÓCEGAS". Muitas crianças tem feito vídeos assim para conseguir visualizações, likes ou mais inscritos e dá certo porque chama a atenção. apesar que muitos vêem estes vídeos somente por curiosidade.

Sim, sei que existe a pedofilia na Internet e sou CONTRA esta prática, mas uma coisa afirmo: EM QUALQUER VÍDEO DE CRIANÇA, O ESPECTADOR MAL INTENCIONADO VAI SE EXCITAR, e o pior ( que nojo!) se masturbar.

Quero dizer que a CULPA É NOSSA destas práticas, as crianças de hoje em dia BRINCAM DE FAZER VÍDEOS, sem maldade e apenas fazendo coisas naturais, e neste ponto coloco a BRINCADEIRA DE CÓCEGAS.

Eu particularmente assim como muitos ticklers vão dizer que DIFERENCIAM BRINCAR de cócegas com o filho da vizinha, sobrinho, irmão menor, enfim, eu quando BRINCO de cócegas APENAS BRINCO, agora se encontro um adulto com intenção de uma SESSÃO DE CÓCEGAS, nesta situação SIM existe um conteúdo sexual, mas como digo sempre, com RESPEITO E CONSENTIMENTO DA PESSOA.

Para finalizar queria parabenizar e indicar os canais da CAMI VIEIRA e LARI VIEIRA


que fizeram vídeos de CÓCEGAS e  PÉS de forma divertida, leve, e deveríamos levar a vida assim LEVE, SOLTA, SEM TANTA COBRANÇA E CENSURA. Em breve novo conto por aí, obrigado! Por Ross Tickler 

Comentários

  1. Excelente artigo, amigão. Gostei muito sobre o que comentaste sobre a pedofilia em nosso meio. Infelizmente vi muita coisa desagradável quando acessei a Internet em 1999. É algo que precisa ser combatido de nosso meio. Parabéns por falar acerca deste tema.

    ResponderExcluir
  2. sim amigo perfeito fico feliz em ter esclarecido esse ponto importante e que tenha ficado claro , um grão de areia no mar da Internet mas é isso pequenas atitudes em sentido de mudança

    ResponderExcluir

Postar um comentário