Dia 30 de Setembro: Orkut, adeus !



Hoje é 30 de Setembro, dia que o Orkut encerra suas atividades. Mas o que era o Orkut? Será que se tornou mesmo um velho desconhecido que só os mais antigos da Internet brasileira ( da época da internet discada com aquele chiado estilo Poltergeist) se lembram?
Era a primeira Rede Social que se tornou "brasileira" genuína devido a aderência de milhões de usuários brasileiros obrigando o dono da mesma com nome estranho, Orkut Büyükkökten, a vir passar uma temporada no Brasil pois a sede do Orkut seria operada pela Google Brasil.


Foi uma época mágica onde a internet não era tão rápida assim e tudo era novidade: os termos: Perfil, Scraps, Testimonials, Comunidades iriam se tornar familiares para muitos de nós.


Mas qual a razão de colocar sobre o Orkut aqui?

Bom, quero falar da minha história no Orkut. No início só se podia entrar no Orkut por convite e sim recebi o convite de um tickler, o Renã Tickler que conheci pelo fórum do Cócegas e Etc. e me falou do Orkut e sim tinham Comunidades como a História de Cócegas & Afins, gerenciada pelo Lonaro e claro a inesquecível Freetickling gerenciada pelo Feathers RJ e onde continham as inesquecíveis postagens do grande amigo Escambo.


Foram tempos inesquecíveis que guardo com muito carinho, tive as primeiras sessões em encontros marcados com ajuda das Comunidades e conheci o mundo BDSM definitivamente nessas conversas, onde uma moça muito simpática me disse se eu queria conhecer DE VERDADE o BDSM num misto de bar & masmorra com Cruz de Santo André, cadeira de Rainha, mesa de amarração, e até sala de podo tinha, era o CLUBE DOMINNA aqui em São Paulo. ( Infelizmente ele não existe mais apesar de acontecerem festas independentes e um projeto de reabertura está em andamento, vamos torcer !)


Tudo isso foi proporcionado pela maior Rede Social brasileira, o Orkut que era divertido, engraçado, irritante ( com os Bugs que no início divertiam mas irritavam principalmente aos domingos onde a Rede ficava sobrecarregada ), enfim eram tempos que não voltam mais , mas que sempre estarão na minha mente.


PS: Os termos e tudo sobre o Orkut se você não conhece vale a pena ver este link do jornal Estadão :


Comentários

  1. Saudações, amigo Ross! Tudo bem contigo? Espero que sim!

    Primeiramente que te congratular pelo blog. É importante que haja muitos da nossa gente divulgando o nosso fetiche e postando tópicos interessantes e inteligentes como sei que tu és capaz.

    Eu sentirei também um pouco falta do Orkut. Acho uma pena a decisão da Google. Será que era mesmo necessário tomar tal uma medida tão extrema? Quando acessei a Internet em 1999 os grupos do Yahoo eram a grande sensação da época. Eu fiz parte de alguns no começo até que seus donos perderam interesse. Eu mesmo criei alguns grupos Yahoo como apoio aos antigos Freetickling Forum. No começo serviam quando havia um limite para conteúdo nos Foruns. A função deles era estocar material antigo que não queríamos que se perdessem. Depois quando o Fórum pode ter conteúdos ilimitados serviram pra que os membros que não tinham acesso a seções especiais ficassem totalmente de fora do que oferecíamos de melhor.

    A comunidade do Freetckling no Orkut foi criado pelo Feathers RJ (O rei do Tickling no Brasil e criador do Freetickling Forum) unicamente como resposta a versão pirata que usava até a mesma logomarca.

    Mas foi uma boa época no Orkut. Entre outras coisas fiz algumas amizades e reforcei outras.

    Mas tudo bem. Na prática são os membros de uma Rede Social que a tornam agradável.

    Volta e meia estatei visitando o teu blog, amigão!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Escambo, primeiramente desculpe referenciar VC como dono da Freetickling pois visto que eras tão ativo na mesma que me confundiu. De fato foi uma época incrível ! Sou saudosista e escreverei mais posts sobre essa época, minha visita ao Clube Dominna e minha iniciação ao BDSM são temas relevantes e claro divertidos, rendem boas histórias, acompanhe sempre que puder, abç

    ResponderExcluir

Postar um comentário